quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Filme: "Como toda estrela no céu toda criança é especial"



(“Um filme que nos leva a pensar sobre muita coisa...”)

A Sociedade nos impõe regras muitas vezes cruéis. Vivemos então, em um mundo de competições, em que apenas o melhor merece destaque. Mais somos melhores em quê? O que dizer de nossas relações humanas? O que pensar das pessoas diferentes que não têm o potencial exigido pela Sociedade? O que dizer de nossa educação, ela é suficiente para indicar qualidades humanas em pessoas rotuladas de inferiores? Será possível trabalhar a diversidade dentro de uma sala de aula? Como desenvolver a capacidade de aprendizagem das crianças disléxicas? Das pessoas "diferentes"?

Para refletir e discutir sobre essas e outras questões, assistam ao filme “Como toda estrela no céu toda criança é especial” que conta a história do pequeno Ishaan Awasthi (que sofre de dislexia). O enredo ganha mais atenção com a chegada (no internato) de um professor substituto de artes com uma metodologia diferente que consegue "roubar" a alegria da turma e o mais importante, consegue um grande feito: despertar (ou divulgar) o potencial daquela criança tida como inferior em relação ao “padrão” escolar. Se encante e se emocione com o humanismo e a alta sensibilidade do professor e com o “delicado” menino que adora pintar e acima de tudo brincar. Um filme sem censura. Excelente... Não tem como não se sensibilizar... Um filme que realmente, nos prende; sensibiliza-nos e nos faz refletir sobre nossas ações como seres humanos.

Abaixo link do filme:


Por Marcos Souza

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é ótimo, quando eu o assistir, chprei na maioria das cenas. É muito lindooooooooo.

Carem Celestino disse...

Filme que nos dá uma outra visão, de repente vemos alunos com certa dificuldade e acabamos agindo com ignorância, um certo preconceito.
Muito lindo!!

Regina Duarte disse...

Esse filme é muito lindo.Vale a pena assistir, chorei quase o filme todo...

Anônimo disse...

Pense em um filme lindo, emocionante e um ensinamento de como devemos lidar com nossas crianças na sala de aula. chorei demais vendo aquela criança sofrer sabendo sobre o aprendizado que tivera. Recomendo-o, não somente aos educadores mas a todos os pais tendo ou não uma criança com deficiência.

Anônimo disse...

Pense em um filme lindo, emocionante e um ensinamento de como devemos lidar com nossas crianças na sala de aula. chorei demais vendo aquela criança sofrer sabendo sobre o aprendizado que tivera. Recomendo-o, não somente aos educadores mas a todos os pais tendo ou não uma criança com deficiência. MARIA SAGA

Anônimo disse...

a primeira vez que vi esse filme me apaixonei, vi q como professor não cabe apenas o passar conhecimentos, mais ajudar na construção individual e pessoal do aluno, assisti enquanto estudava pedagogia.. <3

Postar um comentário